O bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, o reitor do seminário Filosófico e Teológico, padre Arlon Niquison Beltrão da Silva, e seminaristas da Diocese participaram, na manhã desta sexta-feira (8), na Catedral Metropolitana de Campinas, da santa missa de início das atividades acadêmicas de 2024 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.
A celebração foi presidida pelo cardeal José Tolentino Calaça de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação na Cúria Romana.
Além de Dom Devair, concelebraram a santa missa o arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, Dom Gilberto Pereira Lopes (arcebispo emérito de Campinas), e padres reitores dos seminários da Província Eclesiástica de Campinas.
Na manhã da quinta-feira (7), o cardeal José Tolentino, já havia participado do colóquio “Fé, Ciência e Paz: Desafios Contemporâneos”, que ocorre na Pontifícia de Campinas até a próxima segunda-feira (11). Tolentino ministrou a primeira conferência do evento, com o tema “Fé, Ciência e Universidade Católica no Século XXI”.