O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, em Piracicaba, recebe neste final de semana a terceira edição do evento “24 Horas para o Senhor”, uma iniciativa que a Diocese de Piracicaba tem realizado conforme pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, e que reúne católicos de todo território diocesano em momentos de oração, celebração, confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento.
“Este é um convite que nós fazemos à juventude, mas também a todas as pessoas de boa vontade que querem participar de uma vigília de oração. Temos mantido essa atividade das ‘24 Horas para o Senhor’ a pedido do Papa, e fazemos isso sobretudo neste ano em que o Santo Padre nos pede empenho nas orações. É um momento de reunião, adoração e louvor a Deus nestes tempos tão difíceis, mas também, vale lembrar, é sempre bom manter essa intimidade com o Senhor”, convidou o bispo.
Outras três missas estão previstas durante as 24 Horas para o Senhor: às 12h30 do sábado, com o padre Rodrigo Simões Anholetto, coordenador diocesano de Pastoral; às 19 horas, com o padre Agnaldo Rogério dos Santos, pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres; e à 0h30, com padre Claudio Henrique Furlan, reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição.
Entre as celebrações eucarísticas, pastorais e movimentos diocesanos ficarão responsáveis pela condução das “Horas Santas”, períodos em que o Santíssimo Sacramento ficará exposto para a adoração do Senhor durante as 24 horas de vigília.
Haverá ainda no Santuário o plantão de padres de todas as regiões pastorais da Diocese para o atendimento de confissões, que será das 9 às 12 horas do sábado. O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres fica na Rua Virgulino de Oliveira, 100 - bairro Nova Piracicaba.