Nesta sexta-feira (16), às 19h30, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca preside a missa de apresentação do padre Alcídio Laurindo Filho, o “padre Nino”, como administrador paroquial da Paróquia Divino Pai Eterno, que fica na Praça Atílio Balbo, no bairro Parque Piracicaba.
Padre Nino foi o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, durante quatro anos, desde janeiro de 2020. Sobre a transferência para Piracicaba, ele comentou: “Eu estou bem. Fico feliz com a mudança. Eu gosto de desafios nos trabalhos paroquiais. Não tenho receio do ‘novo’”. E acrescentou que “mudar é sempre bom”.
As expectativas do padre Nino em relação à comunidade da Paróquia Divino Pai Eterno também são bastante positivas, segundo ele, pois será um processo que vai do conhecimento da nova realidade até o desenvolvimento de um trabalho conjunto e em união.
“Em primeiro lugar, acolher, conhecer e sentir a comunidade. Em seguida, evangelizar e contar com a colaboração de todos para uma pastoral de conjunto, em unidade com o nosso bispo diocesano e toda Diocese de Piracicaba”, afirmou o sacerdote.
Ordenado presbítero em dezembro de 1999, padre Nino iniciou seu ministério no ano 2000, na Paróquia São Francisco de Assis, em Rio Claro, como vigário paroquial. Depois foi administrador paroquial e pároco da mesma comunidade.
De 2004 a 2013 foi pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Santa Bárbara d’Oeste. Serviu ainda como animador da Pastoral da Criança. Foi pároco da Paróquia São Benedito, em Capivari, de janeiro de 2014 a dezembro de 2018, além de vigário paroquial da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, em 2019.
Na Diocese de Piracicaba atuou também como coordenador do Centro de Estudo, Formação e Atualização de Evangelizadores (Cefae), em Rio Claro.