O padre Marcos Roberto da Silva é o novo pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Rio Claro. Ele assume o lugar do padre Candido Aparecido Mariano, que foi transferido para a Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste.
A missa de posse canônica do padre Marcos acontece nesta quarta-feira (7), às 19h30, na igreja matriz da paróquia São Francisco de Assis (Rua 23, número 309 – Jardim Panorama). A celebração será presidida pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca.
“Estou aberto a conhecer esta nova realidade e me inserir nela. Toda mudança é sempre tempo de novos desafios e abertura às novidades que vão se apresentando. Então, eu me sinto bem! Acolhi com disponibilidade o anúncio de Dom Devair e estou aqui para começar esta nova etapa”, comentou o padre Marcos sobre sua transferência para a nova comunidade rio-clarense.
Ele acrescentou que as expectativas em relação ao trabalho a ser realizado na nova paróquia são muito boas. “Estive visitando a comunidade paroquial uns dias antes da posse. É uma comunidade simples, mas que tem um povo muito bom e acolhedor. Espero ser imagem de Jesus Bom Pastor junto desta parcela do povo de Deus”, afirmou.
Antes da transferência para a Paróquia São Francisco de Assis, padre Marcos exercia o ofício de pároco em Santa Bárbara d’Oeste, na Paróquia São João Batista, desde janeiro de 2019. Com mais de duas décadas de sacerdócio, ele também foi pároco das paróquias Sagrado Coração de Jesus (Saltinho) e São José Operário (Rio Claro), onde também serviu como administrador paroquial e vigário paroquial.
Logo após ter sido ordenado presbítero, em 2002, o padre Marcos atuou também na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro. Serviu também como diácono transitório na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Santa Bárbara. Na Diocese de Piracicaba também já foi animador dos Vicentinos, coordenador da Região Pastoral Piracicaba 2 e membro da Pastoral Presbiteral.