A Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, recebe nesta segunda-feira (5) o seu novo pároco, o padre Rodrigo Simões Anholetto. A missa de posse canônica será presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, às 19h30, na igreja matriz do bairro Jaraguá (Rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira, 556).
Padre Rodrigo Anholetto também assumiu na última quinta-feira (1) a função de coordenador de Pastoral da Diocese de Piracicaba. Antes da transferência e nomeação para o novo ofício no governo diocesano, o presbítero estava na Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste, como administrador paroquial. Ele permanecerá ainda na coordenação diocesana da Pastoral do Surdo.
O novo pároco da Menino Jesus de Praga comentou estar confiante em relação à transferência de paróquia e também de cidade. “Eu me sinto muito alegre, muito confiante porque é um trabalho que nós damos continuidade. A gente nunca pega uma paróquia zerada, um trabalho zerado, sempre teve um antecessor que fez um trabalho, um belo trabalho, no caso. Agora, daremos continuidade no trabalho que já começou, que já foi feito. Por isso me sinto confiante e feliz, por poder dar continuidade no anúncio do Reino de Deus”, afirmou.
Quanto às expectativas sobre o trabalho a ser desenvolvido junto à nova comunidade, padre Rodrigo destacou: “São expectativas do bem. Espero encontrar um povo animado, uma paróquia de gente que quer trabalhar para Deus, que quer fazer o Reino de Deus acontecer. Então, as expectativas são boas em relação à paróquia, ao povo que foi me confiado e que eu vou assumir com alegria”.
O padre Rodrigo Anholetto foi incardinado na Diocese de Piracicaba em abril de 2023, por decreto de Dom Devair. Antes, estava incardinado originalmente na Diocese de São João da Boa Vista, onde havia sido pároco da Paróquia São Sebastião, em Tambaú.
Durante sua experiência pastoral para incardinação na Diocese de Piracicaba, além de administrador paroquial em Santa Bárbara, foi pároco da Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, de janeiro de 2015 a dezembro de 2018.