Padre Henrique Dionisio Assi, pároco da Catedral de Piracicaba
O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca preside, neste domingo (4), às 10h30, a missa de posse canônica do padre Henrique Dionisio Assi como novo pároco da Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba. Ele assume o lugar do padre Ronaldo Francisco Aguarelli, transferido para a Pauliceia. Na mesma celebração, o padre Leandro Rasera Adorno será apresentado como novo vigário paroquial.
Ordenado presbítero pelas mãos de Dom Devair em agosto de 2021, padre Henrique assume pela primeira vez o ofício de pároco. “Eu me sinto agradecido pela confiança depositada em mim e esperançoso com a nova missão”, comentou o sacerdote. Ele já atuou como vigário paroquial da Paróquia São José, em Piracicaba, e desempenhava esse mesmo ofício na Catedral desde novembro de 2022.
“Embora eu já esteja na paróquia (Catedral), conheça a realidade da comunidade e os paroquianos, as expectativas em relação ao novo compromisso são grandes, sobretudo pela singularidade da Catedral, que se localiza na região central da cidade e possui os desafios da Pastoral Urbana”, ressaltou o novo pároco.
O padre Henrique também é articulador da Comissão para Animação Bíblica, Catequética e Missionária da Diocese de Piracicaba, além de coordenador diocesano da Pastoral da Animação Bíblico-catequética.
Padre Leandro Rasera Adorno, vigário da Paróquia Santo Antônio - Catedral
A partir deste domingo, a comunidade atendida pela Catedral de Piracicaba passará a contar também com o trabalho do padre Leandro Rasera Adorno, que assume o ofício de vigário paroquial. Incardinado originalmente na Arquidiocese de São Paulo, o sacerdote iniciou sua experiência pastoral na Diocese de Piracicaba em outubro de 2023. Ele é mestre em Teologia Sistemática e organizador do livro “A crise da Igreja Católica e a Teologia da Libertação”, que reúne textos do frei Clodovis Maria Boff.