O Cemitério Parque da Ressurreição realiza nesta quinta-feira (2 de novembro), dia da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, também conhecido "Finados", uma programação especial de missas, atividades e serviços para as pessoas que visitarem o campo-santo.
O Dia de Finados tem grande importância e significado para os católicos. Nessa data, os fiéis recordam os falecidos e prestam homenagens aos seus entes queridos, como forma de testemunhar a fé em Jesus Cristo e a esperança na Vida Eterna.
Por isso, o Parque da Ressurreição terá missas em todos os períodos no feriado (veja programação abaixo), além da acolhida que será feita na entrada pelos Vicentinos e do trabalho de evangelização com as famílias, realizado pelos seminaristas da Diocese. O bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, presidirá a celebração das 9 horas.
Durante todo o dia, haverá também a distribuição de sementes, terra, vasos e cartões biodegradáveis. O propósito é que as pessoas escrevam uma mensagem para seus entes queridos nos cartões, plantem as sementes, levem os vasos para casa e cuidem deles. Quando as flores estiverem prontas, os visitantes poderão retornar ao Parque da Ressurreição e colocar as plantas, com respeito, no jazigo dos seus entes queridos.
Av. Comendador Luciano Guidotti, 1.754 - Caxambu
Visitação aos jazigos: das 6h30 às 18 horas
Capela da Ressurreição
7h – Padre Gilson
9h – Bispo Dom Devair
11h – Padre Reginaldo
13h – Padre Arlon – seminaristas
15h – Padre Claudio – seminaristas
17h – Monsenhor Ronaldo
19h – Padre Gilson
Espaço para crianças
Alimentação (lanchonete, churros e crepes)
Pipoca e algodão doce grátis
Venda promocional de jazigos
Negociação de débitos com desconto
Foto: Andre Covolam / Arquivo Parque da Ressurreição