A Acembra Sincep (Associação e Sindicato de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil) anunciou, na sexta-feira (21), os vencedores da terceira edição do "Prêmio Qualidade & Excelência", concedido pela entidade. Entre os agraciados, o Cemitério Parque da Ressurreição, administrado pela Diocese de Piracicaba, destacou-se recebendo dois prêmios: na categoria "Melhores Práticas de Gestão" e como "Empresa Acolhedora" pelo apoio ao luto, especificamente pelo serviço inovador de Sepultamento Limpo.
Neste ano, foram eleitas 13 empresas na categoria "Melhores Práticas de Gestão", focada na qualidade e excelência dos serviços prestados, e 6 companhias no prêmio destaque "Empresa Acolhedora", que celebra os empreendimentos que promovem facilidades e resoluções para os clientes no acolhimento e apoio ao luto. A entrega das premiações será no dia 18 de agosto, durante o jantar de encerramento do Encontro Nacional 2023.
O administrador do Cemitério Parque da Ressurreição, padre Marcelo Sales, e o gerente Paulo Henrique Albuquerque expressaram gratidão pelos prêmios recebidos. Eles enfatizaram que o reconhecimento é uma recompensa pelo trabalho dedicado às pessoas enlutadas. Sales e Albuquerque destacaram que o compromisso com as famílias, além de valores como trabalho, dedicação, cuidado e carinho, foram fundamentais para a conquista dos prêmios.
Albuquerque comentou ainda que essas diretrizes para tornar o Parque referência são sempre enfatizadas pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, que é também o presidente da Comunidade Religiosa do Cemitério Parque da Ressurreição. O trabalho para a participação do cemitério na premiação contou também com empenho do comitê interno da instituição, formado pelos colaboradores Gabrielly Dezen e Marcos De Lucca.