Notícias da Diocese

Campanha emergencial de férias distribui 15 toneladas de alimentos em uma semana

Publicado em 10 de julho de 2023 - 15:47:53

Entrega realizada no dia 5 de julho para crianças atendidas por projeto esportivo na região do Vila Sônia

A campanha emergencial "Comida no prato e leite no copo", promovida pela Diocese de Piracicaba através da Pastoral Social e do Exército de Formiguinhas, distribuiu cerca de 15 toneladas de alimentos durante a primeira semana das férias escolares, entre os dias 3 e 7 de julho.

A iniciativa visa suprir as necessidades das crianças e famílias de comunidades carentes durante as férias escolares, uma vez que muitos dependem da merenda escolar como única refeição diária. Durante a primeira semana, foram entregues alimentos e caixas de leite em comunidades como Renascer, Bosques do Lenheiro, Frederico, Balbo, Vila Sônia, Santa Fé e Jardim Itapuã.

Cada kit distribuído contém uma cesta básica, bolachas e 12 litros de leite. Ao todo, 527 famílias foram beneficiadas com essa ajuda. A campanha conta com o apoio de entidades e organizações locais, incluindo o Simespi, Sicredi e Sindicato dos Metalúrgicos.

Débora Ferraz, da Pastoral Social da Diocese de Piracicaba e do Exército de Formiguinhas, destaca que essa campanha representa "mais uma luta em meio a tantas outras, principalmente durante o período de frio". Ela ressalta a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos desafiadores.

As doações para a campanha de férias podem ser feitas por meio de PIX, no CNPJ 65.679.029/0001-97 (Dist Alim São Paulo Pir Ltda). Para mais informações, visite o perfil @exercitodeformiguinhas ou entre em contato pelo WhatsApp (19) 99600-4362 (Débora).

A Diocese de Piracicaba expressa sua gratidão aos parceiros envolvidos nessa e em outras iniciativas, além de reforçar a atual campanha de inverno para arrecadação de cobertores e agasalhos. Doações individuais ou em grupo para a campanha de inverno podem ser feitas em todas as paróquias das 15 cidades da Diocese, bem como na Cúria Diocesana (Avenida Independência, 1.146 - Centro). A distribuição é realizada pelo Exército de Formiguinhas e pela Pastoral Social, beneficiando famílias e pessoas necessitadas.

Foto: Exercito de Formiguinhas

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções