Notícias da Diocese

Padre Agnaldo de Jesus e Maria é incardinado na Diocese de Piracicaba

Publicado em 27 de junho de 2023 - 14:49:09

O padre Agnaldo Moreira da Silva, também conhecido como padre Agnaldo de Jesus e Maria, da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste, passou a integrar oficialmente o clero da Diocese de Piracicaba. O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca assinou, no dia 23 de junho, o decreto para incardinação do presbítero (confira abaixo o documento).

Natural de Brasília (DF), em 9 de fevereiro de 2013, padre Agnaldo assumiu o ofício de pároco da São Paulo Apóstolo, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, após ter sido vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, entre fevereiro de 2012 e janeiro de 2013. Tendo como origem a Diocese de Caraguatatuba, antes de atuar na Diocese de Piracicaba, o sacerdote exerceu ministério na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Ubatuba. 

Desde o ano passado, padre Agnaldo recebeu de Dom Devair a missão de reformar o Mosteiro da Imaculada Conceição, em Piracicaba, que era ocupado pelas monjas concepcionistas e passará a abrigar nos próximos meses as irmãs do Instituto HeSed – projeto ao qual o presbítero tem se dedicado paralelamente aos trabalhos desenvolvidos na comunidade barbarense. 

De acordo com o decreto divulgado nesta terça-feira (27) pela Chancelaria do Bispado, para a incardinação do padre Agnaldo foram considerados fatores como o “longo período de experiência Pastoral e convivência presbiteral” na Diocese de Piracicaba, a liberação (excardinação) concedida pela diocese de origem em 15 de junho de 2013, a consulta ao Colégio de Consultores e outros padres da Diocese de Piracicaba, além de exigências previstas pelo Código de Direito Canônico.

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções