Notícias da Diocese

Como suplente, Dom Devair passa a integrar Conselho Fiscal do Regional Sul 1 da CNBB

Publicado em 31 de maio de 2023 - 17:27:42

Na tarde desta quarta-feira (31), aconteceu o processo de escolha da nova presidência do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Como suplente, o bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, passa a integrar o Conselho Fiscal da entidade.

PRESIDÊNCIA
Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, será o novo Presidente do Regional Sul 1, o arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, foi eleito o Vice-Presidente e o Secretário escolhido foi Dom Frei Carlos Silva, bispo auxiliar de São Paulo.

CONSELHO FISCAL
Composto por três bispos, o Conselho Fiscal do Regional Sul 1 ficou integrado por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo diocesano de Lorena; Dom José Valmor César Teixeira, bispo diocesano de São José dos Campos; e Dom José Negri, PIME, bispo diocesano de Santo Amaro.

Juntamente com Dom Devair, o bispo diocesano de Jundiaí também será suplente do Conselho Fiscal. A 85ª Assembleia do Conselho Episcopal do Regional Sul 1 (CONSER) acontece em Itaici e segue até amanhã, dia primeiro de junho.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções