Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Dom Devair celebra Santa Missa com seminaristas da Diocese e tem momento com familiares dos vocacionados

Dom Devair celebra Santa Missa com seminaristas da Diocese e tem momento com familiares dos vocacionados

Publicado em 5 de maio de 2023 - 19:53:05

Dom Devair com os seminaristas e padres reitores dos seminários diocesanos, em março de 2023

Após a última semana com diversos compromissos de trabalho e celebrações, incluindo missa com ordenação diaconal na Comunidade Canção Nova, encontros diários com os padres por tempo de sacerdócio, a Reunião Geral do Clero da Diocese de Piracicaba, na quinta-feira (4), e a visita à PUC Campinas, na sexta (5), para discussões sobre os cursos de Filosofia e Teologia da universidade, o bispo Dom Devair Araújo da Fonseca celebrou, no domingo (7), a Santa Missa com seminaristas diocesanos e seus familiares, além de presidir a celebração de encerramento do Encontro Estadual da Pastoral Carcerária.

A missa e encontro com os seminaristas e familiares aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste, às 11 horas. “Após a Assembleia Geral da CNBB, que terminou no final de abril em Aparecida, tivemos uma série de compromissos, mas essa celebração é um momento para estar próximo dos nossos seminaristas, para conversar com eles e com suas famílias”, destacou Dom Devair.

Pastoral Carcerária

Antes da celebração em Santa Bárbara, o bispo diocesano presidiu, às 7h30, a Santa Missa de encerramento do Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, que aconteceu de sexta a domingo no Centro de Espiritualidade Nossa Senhora de Pentecostes, antigo Centro Diocesano de Formação, no bairro Nova Suíça, em Piracicaba.

Crisma

Ainda no domingo, mas à noite, os crismandos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, receberam o sacramento da Confirmação (Crisma), durante Santa Missa também presidida por Dom Devair. A celebração teve início às 19 horas.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções