Padres Rodrigo Anholetto (à esq.) e José Maria integram clero da Diocese de Piracicaba
O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca assinou, no dia 14 de abril de 2023, os decretos de incardinação dos padres Rodrigo Simões Anholetto e José Maria Santos de Oliveira. Ambos pertenciam originalmente à Comunidade Missionária Providência Santíssima e estavam vinculados à Diocese de São João da Boa Vista. Agora, integram oficialmente o clero da Diocese de Piracicaba como padres incardinados.
Atualmente, o padre Rodrigo Anholetto é administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste, ofício que assumiu em agosto de 2019. Ele desempenha também as funções de coordenador diocesano da Pastoral do Surdo e das Novas Comunidades. Entre 2015 e 2018, foi pároco da Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba.
Já o padre José Maria foi nomeado pároco da Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro, onde tomou posse em 7 de janeiro de 2023. Ele atua também como coordenador diocesano da Pastoral da Saúde. Entre 2018 e 2020, foi vigário paroquial da Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, e de 2020 a 2023, exerceu a mesma função na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba.
De acordo com os decretos que foram divulgados nesta quarta-feira (19) pela Chancelaria, para a incardinação dos padres Rodrigo e José Maria foram considerados fatores como o “longo período de experiência Pastoral e convivência presbiteral” na Diocese de Piracicaba, a liberação (excardinação) concedida pela diocese de origem, a consulta ao Colégio de Consultores e outros padres da Diocese de Piracicaba, além das exigências previstas pelo Código de Direito Canônico.