Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Diocese, Formiguinhas e freis capuchinhos enviam 8 toneladas de doações para vítimas das chuvas em São Sebastião

Diocese, Formiguinhas e freis capuchinhos enviam 8 toneladas de doações para vítimas das chuvas em São Sebastião

Publicado em 27 de fevereiro de 2023 - 16:25:56

Uma ação conjunta da Diocese de Piracicaba, Exército de Formiguinhas e frades capuchinhos arrecadou e enviou oito toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade para famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo.

As doações foram entregues no domingo (26), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de São Sebastião, onde ocorreu também uma missa de sétimo dia pelas 64 pessoas mortas em decorrência dos temporais e deslizamentos. 

Débora Ferraz, do Exército de Formiguinhas, projeto parceiro da Pastoral Social da Diocese de Piracicaba, explicou que foram doados “alimentos, produtos de limpeza e higiene, fraldas infantis e geriátricas, roupas infantis, íntimas, de cama, mesa e banho, absorventes e brinquedos, além de muito amor, oração e solidariedade”.

Segundo Débora, representando o bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, ela esteve com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e com o deputado estadual Márcio Nakashima e conversou sobre a situação das famílias atingidas.

“Os momentos de grande sofrimento, de tragédias, são também momentos em que se testemunha a fé. Exatamente por isso que Exército de Formiguinhas, frades capuchinhos e a Diocese de Piracicaba fizeram essa coleta de alimentos e donativos diversos para ajudar as pessoas que sofreram e que perderam tudo com as fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Isso demonstra que a Igreja não é apenas local, mas que ela sente o sofrimento dos seus filhos onde quer que eles estejam”, afirmou Dom Devair.

Também viajaram para São Sebastião Cláudio Neto, que é membro do Exército de Formiguinhas, e os freis Evaldo Braga e Arnaldo Begnami.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções