O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca preside, nesta segunda-feira (13), a santa missa com rito de posse canônica do padre Carlos Roberto Dóllo como novo pároco da Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba. A celebração tem início às 19h30 na igreja matriz da comunidade (Rua São José, 163, no distrito de Tupi).
Antes de assumir a nova paróquia, padre Carlos estava na Paróquia São José Operário, em Rio Claro. Ele destacou o fruto dos trabalhos na comunidade rio-clarense. “Foram seis anos de atuação como pároco na Paróquia São José Operário de Rio Claro. Dois aspectos foram notórios motivos de crescimento para todos nós nestes seis anos: a amizade, por fiz muitos amigos por lá; e o trabalho pastoral, com o ressurgimento de pastorais e movimentos na paróquia”.
Quanto à transferência para Piracicaba, o sacerdote afirmou: “A mudança é desafiadora. É sempre bom mudar porque novos ares renovam a minha motivação e surge aquela sensação boa de renovação. Meu vínculo com Piracicaba é muito forte e me faz bem! Recebi o Sacramento da Ordem na Catedral de Piracicaba pela imposição das mãos do saudoso Dom Eduardo Koaik, que continua a me surpreender com sua sabedoria e visão de futuro. Considero Piracicaba como minha casa”.
Padre Carlos comentou também suas expectativas sobre a nova comunidade paroquial. “Estou assumindo a Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba, um local por si mesmo aconchegante e com uma natureza admirável. Tenho certeza que vamos nos conhecer e crescer na amizade cristã. Seremos bons amigos e desempenharemos a nossa tarefa de Evangelizar como paróquia de um modo eficiente e com as bênçãos de Deus. Abraço a todos de Tupi com muito carinho e admiração”, afirmou o padre Carlos.
O padre Carlos Roberto Dóllo é natural de Campinas (SP). Filho de Aurélio Dóllo e Dozolina Lanza Dóllo, ele nasceu no dia 12 de novembro de 1959 e foi ordenado presbítero em 5 de fevereiro de 1993.
Além de pároco da Paróquia São José Operário, em Rio Claro, desempenhou o mesmo ofício na Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, na Paróquia São Benedito, em Capivari, e na Paróquia Santa Catarina, em Piracicaba.
Também foi ecônomo da Diocese de Piracicaba entre 2009 e 2013. Foi ainda membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Conselho Diocesano para Assuntos Econômicos e do Colégio de Consultores, articulador diocesano da Comissão "Economia-Administração" e animador diocesano das Equipes de Nossa Senhora.