Padre Antonio Ramos do Prado, terceiro pároco da Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro
O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, preside na noite desta quinta-feira (9) a missa com rito de posse canônica do padre Antonio Ramos do Prado como terceiro pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro. A celebração tem início às 19h30, na igreja matriz (Rua Pe. Paulo Pastana Smith, 624 - Jardim Hipódromo).
O novo pároco da comunidade é também assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), coordenador do Setor Juventude na Diocese de Piracicaba e tem uma mensagem especial para os jovens: “Quero motivar todos para o Ano Missionário Diocesano, quero despertar no coração de todos, e principalmente dos jovens, para a bela vocação de discípulos missionários de cada um deles. E juntos vamos professar que Cristo Vive, está no meio de nós e nos ama!”
Em relação à Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, padre Antônio declarou satisfação em assumir o ofício de pároco na comunidade. “Eu me sinto bem. Passei o ano de 2022 pedindo a Nossa Senhora que pudesse conduzir meus passos segundo a vontade de Deus. O povo da paróquia é maravilhoso e espero poder fazer a vontade do Senhor e de Maria nesta missão”, disse o sacerdote.
Padre Antonio Ramos do Prado é piracicabano, filho de Francelino Ramos do Prado e Edivanir Mendonça, nascido em 2 de setembro de 1962. Iniciou sua caminhada como padre salesiano, tendo sido ordenado por Dom Irineu Danelon (SDB) na Paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba, em dezembro de 1997.
Graduado em filosofia, teologia e pedagogia, tem pós-graduação em Ensino Religioso e Antropologia e especialização em missiologia, além de ter feito mestrado em Pastoral Juvenil na Universidade Saleciana, em Quito, no Equador.
Em 2021, iniciou sua experiência pastoral na Diocese de Piracicaba, serviu como vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, entre janeiro de 2022 e fevereiro de 2023, até ser nomeado pároco da Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, por Dom Devair.