Padre Marcos Paulo Rodrigues (CSS) é novo pároco da Paróquia São José, em Corumbataí (Foto: Arquivo pessoal)
A Paróquia São José, em Corumbataí, conta com novo pároco. O padre Marcos Paulo Rodrigues (CSS), que já atuava com uso de ordem na Igreja Matriz da cidade, assumiu o ofício na noite de segunda-feira (12). A missa de posse canônica foi presidida pelo bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, às 19h30.
“Completo hoje (12 de dezembro) dois anos de Ordenação Presbiteral, data que marca também o início de meu Ofício Pastoral como Pároco da Paróquia São José, em Corumbataí. Fui designado para esta comunidade de fiéis, logo após a Ordenação Diaconal, em junho de 2020. Para mim, está sendo um tempo de muito aprendizado. Costumo dizer que em Corumbataí aprendi a ser Diácono, Padre, e agora, com a graça de Deus aprenderei a ser Pároco. Isso é uma mudança significativa e que traz muitas responsabilidades; sob a autoridade do Bispo Diocesano, assumo o cuidado e pastoreio deste povo”, afirma o padre Marcos.
Ele destaca que, durante o tempo que está na comunidade, pôde conhecer seus anseios, qualidades e fragilidades. “Estou convicto de que, apesar de ser uma comunidade pequena e, por vezes sofrida, é rica em dons e talentos. Um povo abençoado. Assumo este ofício com um profundo desejo de somar forças para construirmos uma comunidade forte e consciente de nossa missão. Almejo uma comunidade sinodal e capaz de romper as estruturas estabelecidas por tantos anos e que já não correspondem às necessidades de nossa cidade; que atentos ao apelo do Santo Padre, o Papa Francisco, sejamos uma Igreja em saída”, disse.
Padre Marcos acrescentou: “Não desejo ser um padre em uma Paróquia de manutenção sacramental, mas sonho com uma Igreja Viva, Discípula Missionaria, onde Jesus Cristo seja o horizonte e a comunhão eclesial seja o caminho.”
Por fim, o novo pároco da Paróquia São José, em Corumbataí, completou: “Agradeço a Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ter me indicado para esta missão, e a Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo desta Diocese, por acolher a indicação e me confiar este ofício. Conto com a oração de todos para que eu seja fiel e corresponda a este chamado, para o bem da Igreja e, principalmente, para a comunidade de Corumbataí”.