Notícias da Diocese

Paróquias celebram Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora na Diocese de Piracicaba

Publicado em 6 de dezembro de 2022 - 16:59:18

Foto: Rafa Diaz Perfecto / Cathopic

 

A Igreja Católica celebra, na próxima quinta-feira (8), o Dia da Imaculada Conceição da Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo, e as paróquias sob o padroado da Imaculada Conceição na Diocese de Piracicaba realizam programações festivas e religiosas em comemoração à data.

A Igreja Matriz da Vila Rezende, em Piracicaba, iniciou os festejos no último sábado (2) e segue com celebrações, shows e quermesse até dia 10. No feriado, além da festividade será celebrada a missa solene da padroeira, às 19h15.

Na Paróquia Imaculada Conceição de Nova Suíça, também em Piracicaba, as celebrações começaram no dia 29 de novembro, com a Novena em Louvor à Imaculada Conceição. A programação se encerra na quinta-feira, com a Solenidade presidida pelo padre Danilo Rubia.

Em Santa Bárbara d’Oeste, a Paróquia Imaculada Conceição, realiza novena também desde o dia 29 de novembro e, nesta quinta-feira, dia da Solenidade, a programação inclui missa solene, às 6 horas, com padre Kleber Fernandes Danelon (pároco); ofício solene da Imaculada, a partir das 9 horas; terço solene, às 15 horas; e missa solene com procissão, a partir das 19h30, com o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca.

Já a Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, inicia as celebrações e festas no dia da padroeira. As missas seguidas de quermesse ocorrem nesta quinta-feira (8), às 19 horas; na sexta-feira (9), no mesmo horário; e no sábado (10), às 19h30. No domingo (11), as celebrações serão às 8, às 10 e às 19 horas.

Expediente na Cúria

Por ser feriado municipal em Piracicaba nesta quinta-feira, não haverá expediente na Cúria Diocesana e no Centro de Pastoral. O atendimento retornará na sexta-feira (9), em horário reduzido, das 8 às 11 horas, em razão do jogo da seleção brasileira de futebol masculino na Copa do Mundo da Fifa, no Catar, a partir das 12 horas (horário de Brasília).

Veja também: ‘Natal Luz’ começa dia 8 com missa, cantata e opções gastronômicas no distrito de Tupi

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções