Dom Devair Araújo da Fonseca completa, nesta sexta-feira (11), dois anos de sua nomeação como sexto bispo da Diocese de Piracicaba. Em 11 de novembro de 2020, o Papa Francisco aceitava a renúncia de Dom Fernando Mason e, no mesmo dia, nomeava Dom Devair para a função de dirigir e pastorear a Igreja Católica nas 15 cidades que compõem o território diocesano.
“É uma alegria completar mais um ano de serviço na Diocese de Piracicaba. Foram tempos de um trabalho intenso, mas recompensador, pois os bons frutos continuam aparecendo no empenho das pessoas nas comunidades e pastorais e no retorno das pessoas às missas e celebrações de fé, após o período da pandemia. Louvado seja Deus por isso”, comentou Dom Devair.
Antes de tomar posse na Diocese de Piracicaba, o que aconteceu em 16 de janeiro de 2021, na Catedral, Dom Devair era o titular de Uzali e também bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal da Brasilândia.
A oração pelos bispos e pelo papa é uma bela e salutar tradição Católica. Por isso, em todas as missas, os fiéis pedem a Deus pelos pastores na terra. Nesta data em que se completam dois anos de sua nomeação de Dom Devair pelo Papa Francisco, a Diocese de Piracicaba convida o povo de Deus que reze uma Ave Maria na intenção do bispo diocesano e também do Santo Padre.