Notícias da Diocese

Núcleo de Piracicaba da CRB realizou encontro de formação sobre Sinodalidade

Publicado em 18 de agosto de 2022 - 11:08:30

Na manhã do dia 13 de agosto, a CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), núcleo de Piracicaba, se reuniu no Centro Universitário Claretiano de Rio Claro, para um encontro de formação com o tema “Sinodalidade: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão. O encontro foi assessorado pela Ir. Helena Gesser, coordenadora estadual da CRB São Paulo.

Durante sua reflexão, ela frisou que a pedido do Papa Francisco, uma Igreja Sinodal é que “caminhar juntos é uma realidade própria da existência humana, que encontramos bem representada no próprio Jesus. Ele realiza a missão caminhando, em companhia dos seus e de quantos esperam dele Palavras de Vida e sede de Salvação Eterna”. 

Este encontro foi muito propício e rico, pois é o segundo realizado pelo núcleo após o tempo de isolamento da pandemia. Com este novo tema que estamos refletindo em nossas paróquias e comunidades para clarificar ainda mais este novo caminho que a Igreja está se abrindo, qualificando a nossa fraternidade e evangelização.

Esteve presente também Mons. Ronaldo Aguarelli representando o Sr. Bispo Diocesano Dom Devair, partilhando suas palavras, presença, amizade e também presidindo a Eucaristia. 

Participaram do evento mais de 40 religiosos e religiosas de diversas congregações presentes em nossa diocese. 

O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções