Notícias da Diocese

Parque da Ressurreição tem programação especial em homenagem aos pais

Publicado em 11 de agosto de 2022 - 16:19:21

Capela da Ressurreição, dentro do Parque, recebe as celebrações religiosas

O Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba, tem uma programação especial para este domingo (14 de agosto), Dia dos Pais. As atividades em homenagem aos papais (falecidos e os vivos também) incluem celebrações de missas, apresentações musicais e dinâmicas para adultos e crianças.

Segundo o padre Marcelo Sales, administrador do Parque da Ressurreição, a expectativa de público no cemitério-jardim de Piracicaba é de 2 mil visitantes por dia neste final de semana (sábado e domingo).

As missas serão realizadas em dois horários no domingo: às 7 horas e às 8h30, na Capela da Ressurreição, que fica dentro do campo-santo. Em seguida, das 9h30 às 10h30, ocorre a apresentação da cantata "Saudades do Meu Pai", com Janu e Grupo Adonai. Já no período da tarde, a cantata "Meu Pai, Meu Eterno Amigo", com João Paulo Ramim, Erik Vicente e Felipe Porsebon, será apresentada das 13 às 14 horas.

A dinâmica com tema "Ser Pai Vai Muito Além Desse Dia", proposta pela Acembra (Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil) e Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), pretende envolver adultos e crianças para que possam demonstrar afeto e carinho.

Os adultos serão convidados a expressar seus sentimentos por meio da poesia, escrevendo um verso, uma frase ou apenas uma só palavra de recordação do pai, avô ou amigo. Depois, os visitantes poderão deixar a mensagem nos jazigos dos entes queridos.

Já a criança poderá pintar um chaveiro com as cores do time favorito do seu pai para depois presenteá-lo.

OUTRAS ATIVIDADES

No Parque da Ressurreição, durante o Dia dos Pais, haverá barraca de pipoca e algodão doce gratuito, além de food truck e lanchonete para alimentação no local. No período da manhã, todos os visitantes que quiserem poderão fazer aferição de pressão arterial e de glicemia. Também haverá um stand para venda de jazigos no local. O cemitério fica na Avenida Luciano Guidotti, 1754 – Jardim Caxambu, em Piracicaba.

CEMITÉRIO DA SAUDADE

Na Capela São Miguel Arcanjo, que fica dentro do Cemitério da Saudade, em Piracicaba, a missa em homenagem aos pais falecidos será celebrada na manhã de segunda-feira (15), às 7 horas.

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções