Na segunda-feira (1º de agosto), dia do aniversário de Piracicaba, o Cemitério Parque da Ressurreição completa 51 anos de fundação e uma missa será realizada em comemoração à data. A celebração, com início às 17 horas, será presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca na capela do campo santo.
Fundado em 1971, seis anos após a instalação do primeiro cemitério-jardim no Brasil, o Parque da Ressurreição de Piracicaba foi um dos primeiros equipamentos urbanos do tipo fora das capitais do país, sendo ainda hoje uma referência na região.
Interior da Nova Capela da Ressurreição
Nos últimos anos, o Parque tem passado por uma série de obras de revitalização e hoje possui uma nova capela, mais ampla, para as celebrações religiosas, além de seis salas de velórios, ruas internas pavimentadas e outros espaços já revitalizado.
O Parque é uma instituição da Diocese de Piracicaba e conta com missas todos os dias, às 7 horas, na Capela da Ressurreição. O complexo possui ainda ambiente lúdico para crianças e estacionamento externo para cerca de 120 veículos.
Mais informações pelo (19) 3426-4877 ou no local (Avenida Luciano Guidotti, 1.754, no Jardim Caxambu).
Vista externa da nova Capela da Ressurreição
Cemitério-jardim Parque da Ressurreição completa 51 anos