No último final de semana, dias 23 e 24 de julho, aconteceu o Encontro Diocesano das Novas Comunidades, na casa da Comunidade Missionária Operários da Messe, em Santa Bárbara d’Oeste.
O assessor do encontro foi Eduardo Rivelly Rodrigues Silva, fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, de Divinópolis (MG). A missa de encerramento ocorreu no domingo (24).
Segundo o coordenador diocesano das Novas Comunidades, padre Pe. Rodrigo Simões Anholetto, durante o evento foram abordados diversos temas relacionados às Novas Comunidades, como questões sobre os membros de aliança, de vida, casais e celibatários.
O que são?
A vida da diocese também é enriquecida com a presença e o trabalho das Novas Comunidades, consideradas como novas formas de vida consagrada. De acordo com o modo de viver seus carismas, elas se dividem em Comunidades de Vida e Comunidades de Aliança. As Comunidades de Vida são formadas por pessoas que se dedicam somente aos trabalhos e realizações da comunidade; as Comunidades de Aliança são formadas por pessoas que se consagram, mas continuam em seus empregos e dedicam-se às suas famílias.