Notícias da Diocese

FestVoc 2022: festival vocacional da Diocese de Piracicaba abre inscrições para 11 modalidades

Publicado em 20 de julho de 2022 - 09:47:25

Apresentação realizada durante o FestVoc 2021, em Piracicaba (Foto: Alisson Henrique Domingos)

O FestVoc 2022 (Festival Vocacional), organizado neste ano por seminaristas da Diocese de Piracicaba com apoio da Pastoral Vocacional, acontecerá na Casa de Maria, da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste, nos dias 10 e 11 de setembro. As inscrições já estão abertas para os membros das comunidades quem quiser participar do evento, que chega à 20ª edição e contará com novas modalidades.

Conforme a organização do FestVoc 2022, ao todo serão 11 modalidades neste ano: teatro, teatro mirim, música, música mirim, dança e dança mirim, desenho, fotografia, fantasia mirim e solidariedade (na qual serão arrecadados donativos para caridade). A equipe organizadora destacou que foram ampliadas as categorias mirins, buscando incentivar a maior participação dos membros da catequese, da perseverança e coroinhas no festival de arte, fé e amor ao próximo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto de forma exclusivamente on-line (acesse abaixo os links para o Formulário de Inscrição, Regulamento e Carta de Apresentação Temática do FestVoc 2022). Paroquianos de todas as 15 cidades do território diocesano podem se inscrever.

Apresentação musical durante o FestVoc 2021 (Foto: Alisson Henrique Domingos)

Neste ano, o tema do FestVoc é "Não tenhais medo, sede santos!" e foi inspirado na mensagem de São João Paulo II aos jovens durante a XV Jornada Mundial da Juventude, no ano 2000, em Roma. Na ocasião, o papa declarou: "Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio. [...] O Senhor quer que sejais apóstolos intrépidos do seu Evangelho e construtores duma nova humanidade". A proposta do festival é refletir, por meio das diversas manifestações artísticas, sobre o chamado (vocação) à santidade que é feito por Deus a todas as pessoas.

SOLIDARIEDADE

O FestVoc também tem motivação solidária. Por isso, durante o evento, como parte da disputa na categoria Solidariedade, haverá arrecadação de donativos que serão destinados para uma instituição de caridade ou organização que atenda pessoas carentes. 

Serviço

Inscrições: até 28 de agosto (formulário de inscrição on-line aqui)

Data: 10 e 11 de setembro

Local: Casa de Maria - Paróquia São Paulo Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste (Rua Mococa, 510 - Jardim das Laranjeiras)

Mais informações: festvoc.diocesedepiracicaba@gmail.com

 

ACESSE AQUI:

>>> Inscrições on-line

>>> Regulamento FestVoc 2022

>>> Carta de Apresentação Temática

Para o FestVoc 2022, foram ampliadas as modalidades mirins (Foto: Alisson Henrique Domingos)

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções