As voluntárias do projeto Tricoteiras do Amor, realizado com apoio do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, confeccionaram e doaram cerca de 1.800 peças de lã para a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba, que no mês de abril completou 35 anos. As roupas estão sendo distribuídas nas reuniões mensais de maio para gestantes e mães de crianças atendidas pela pastoral em todo território diocesano.
O grupo das Tricoteiras do Amor possui 45 componentes que confeccionam as peças, tendo como coordenadora Marisa Conceição Casagrande e Célia Rizzi como tesoureira. O Clube Cristóvão, através de sua diretoria, dá aporte financeiro para a compra de materiais e as voluntárias do projeto também contribuem mensalmente para a manutenção da atividade.
A doação aconteceu no dia 26 de abril, nas dependências do Clube Cristóvão Colombo. Pela Pastoral da Criança, estiveram presentes para receber as peças doadas as senhoras Bergue Canto e a Maria Helena Canto Cury. Todas as roupinhas recebidas foram separadas pelas voluntárias da própria pastoral.
Pastoral hoje
Atualmente, todo trabalho da pastoral é desenvolvido por 420 lideranças distribuídas em paróquias das cidades da Diocese. De acordo com a coordenadora Marina Rodrigues dos Santos Nascimento de Carvalho, são acompanhadas neste ano 3.651 crianças, além de 151 gestantes.