Notícias da Diocese

Capela no Jd. Potiguar, em Piracicaba, passa a se chamar Nossa Senhora das Graças

Publicado em 25 de abril de 2022 - 15:28:21

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, presidiu na manhã de domingo (24) a missa solene de entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças na capela do bairro Jardim Potiguar, que pertence à Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba.

Com a celebração, Nossa Senhora das Graças tornou-se a padroeira da igreja, que se chamava Nova Jerusalém e passou a se chamar oficialmente Capela Nossa Senhora das Graças.

A santa missa para colocação da imagem em local de honra e destaque na capela contou com a participação do cônego Cícero Danilo Silva Santos (OPraem), administrador paroquial da São Judas Tadeu, e do diácono Silvio Luiz Plotegher, além dos fiéis da comunidade.

A escolha de um padroeiro ou padroeira para paróquias ou capelas é uma tradição da Igreja Católica que merece ser observada, afirmou Dom Devair. O bispo comentou a mudança do nome Nova Jerusalém para Nossa Senhora das Graças, que é um dos títulos da Virgem Maria:

"Essa particularidade de dar o patronato da comunidade a um santo existe porque o santo traz a vivência completa da Palavra de Deus, do Evangelho, e convida a comunidade a seguir Jesus Cristo. Nós não olhamos para o santo, mas para Aquele que o santo olhou: Jesus Cristo. Olhando para a imagem de Nossa Senhora das Graças, vemos que ela está sorrindo. Quando olhamos através dos olhos de Maria, enxergamos Jesus. Ele é o nosso objetivo. É Ele a quem nós somos chamados a seguir".

Imagem de Nossa Senhora das Graças entronizada na Capela do Jardim Potiguar, em Piracicaba
 
Missa solene foi presidida pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções