O Sebrae-SP e a Diocese de Piracicaba estão com inscrições abertas para a palestra online “Finanças Pessoais”, que será realizada no dia 31 de março, às 19h, e transmitida simultaneamente para toda a comunidade atendida pela Diocese. O objetivo do evento é abordar os temas de empreendedorismo, geração de renda, planejamento financeiro e familiar. As pessoas interessadas poderão se inscrever gratuitamente até o dia 29 de março pelo link https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/20631613 ou pelo WhatsApp (19) 3412-1077.
A ação será oferecida para os municípios de Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.
De acordo com o analista do Sebrae-SP Renan D´Aragone, esse momento de retomada econômica deve motivar muitas pessoas a buscarem na abertura do negócio próprio uma alternativa de renda. “Nossa equipe, com o apoio da Diocese de Piracicaba, está à disposição para ajudar as pessoas a encontrar saídas utilizando ferramentas e técnicas com auxílio profissional”, conclui.
Durante o evento on-line, as pessoas participantes serão convidadas para mais duas capacitações gratuitas, on-line ou presenciais, realizadas pelo Sebrae-SP, sendo uma para quem deseja iniciar ou formalizar um negócio, e a outra para Microempreendedores Individuais (MEIs) e donos de micro e pequenas empresas da região.
Para a segunda etapa de capacitações gratuitas, paróquias da Diocese colocarão suas estruturas físicas (salões ou salas de aulas) à disposição do Sebrae e do público participante para a realização das atividades. O Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, lembrou que, no período de pandemia a Igreja tem realizado muitas ações sociais, como arrecadação de alimentos e roupas, para ajudar a população. “Muitos empregos foram perdidos. As ações emergenciais são necessárias e importantes, mas também podemos contribuir para que cada pessoa tenha ou melhore suas condições de conseguir renda própria, empreendendo”, acrescentou Dom Devair.
Texto e imagem: Divulgação / Sebrae-SP