O Instituto Baroneza de Rezende, colégio de confissão católica de Piracicaba ligado à Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, completa 100 anos de fundação neste sábado (19), Dia de São José.
Na data, em comemoração ao centenário da escola, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu Santa Missa, às 11 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, que fica ao lado do instituto, na Vila Rezende.
A diretora do colégio, irmã Rita de Cassia Saturno, explica que, além da celebração do último sábado, serão desenvolvidas ao longo do ano diversas atividades em alusão aos 100 anos do instituto. Algumas dessas iniciativas, inclusive, já estão em andamento.
É o caso da exposição de fotos do Centenário do Baroneza, que está aberta à visitação mediante agendamento. Outra atividade comemorativa, conforme a irmã Rita, é o projeto Escola Aberta, que recebe aos finais de semanas turmas de ex-alunos para visitas ao colégio.
“As turmas se organizam e fazem uma visita à escola. Os ex-alunos passam pelas salas em que estudaram, tocam o sino. Eles adoram tocar o sino! Enfim, olham para como as coisas estão atualmente, mas principalmente aproveitam para matar a saudade”, disse a diretora.
As visitas de ex-alunos ou para a exposição de fotos do centenário devem ser agendadas por telefone, nos números (19) 3421-2411 ou (19) 99587-4033 (WhatsApp).
Fotos: Instituto Baroneza de Rezende
Vídeo: TV Oração