O padre Geraldo Luís Boletini assumiu na segunda-feira (7) o ofício de pároco da Paróquia Divino Pai Eterno, em Piracicaba. A missa de posse canônica teve início às 19h30, na igreja matriz do Parque Piracicaba (Praça Atílio Balbo, s/nº), e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca.
Desde janeiro de 2014, padre Geraldo estava como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Santa Bárbara d’Oeste. Sua transferência para Piracicaba foi anunciada por Dom Devair no ano passado, quando também foram divulgadas mudanças em mais de 20 paróquias da Diocese.
Na Paróquia Divino Pai Eterno, o padre Geraldo substituiu o padre Ademilson Lopes da Silva, que foi transferido para a Paróquia São Judas Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste.
TRAJETÓRIA
Filho de Luís Boletini e Maria Pedro Boletini, padre Geraldo Luís Boletini nasceu em 1º de fevereiro de 1962, tendo recebido sua ordenação presbiteral em 3 de maio de 1998. Antes da transferência para Paróquia Divino Pai Eterno, além dos oito anos como pároco da Senhor Bom Jesus, também foi diretor espiritual do Seminário Propedêutico "Imaculada Conceição", em Piracicaba.
Foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, animador diocesano das Equipes de Nossa Senhora e dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, além de professor da Escola de Formação para Agentes de Pastoral (Cefae), em Santa Bárbara d’Oeste.
Foto: Arquivo pessoal