O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu, no sábado (5), às 19 horas, a missa de posse canônica do padre Claudemir Aparecido da Rocha como novo pároco da Paróquia Sant’Ana, em Piracicaba. A celebração ocorreu na igreja matriz da paróquia (Rua Elias Tacla, 31 - Jd. Primavera).
Padre Claudemir estava desde fevereiro de 2014 à frente da Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba, que recebeu como novo pároco o padre Luiz Sousa de Lima na última quinta-feira (3).
Ao falar sobre a transferência para a Paróquia Sant’Ana, padre Claudemir demonstra confiança na graça de Deus. “O desafio da mudança é muito bom, faz sair da área de conforto, pois, após oito anos, a raiz é profunda. Faz olhar para trás e ver as alegrias das conquistas e nos leva a olhar para frente na certeza de que podemos melhorar muito”, disse.
E concluiu: “O carinho da acolhida acalma o coração acelerado. Agora é confiar na graça de Deus, na missão que me confiou, e ter a certeza de que dará tudo certo! As dificuldades poderão ocorrer pela minha limitação humana, mas Sant’Ana ajudará a corrigir!”
TRAJETÓRIA
Padre Claudemir Aparecido da Rocha é piracicabano, filho de Oscar da Rocha e Ana Aparecida Ferreira da Rocha e nascido no dia 8 de setembro de 1967. Recebeu sua ordenação presbiteral em 10 de dezembro de 1995 e iniciou seu ministério na Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste.
Em 2002, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba. Foi também vigário da Catedral de Piracicaba, além de articulador diocesano da Pastoral da Sobriedade e diretor espiritual dos seminaristas do Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”.
Ele realizou mestrado em Teologia Moral na Accademia Alfonsiana, ligada à Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. Antes de assumir a Paróquia Santa Cruz e São Dimas como pároco, foi vigário paroquial da comunidade entre agosto de 2013 e janeiro de 2014.
O sacerdote também foi animador do Movimento de Schöenstatt (Mãe Rainha), coordenador da Região Pastoral Piracicaba 2 e animador da Pastoral do Surdo. Atualmente é professor do Curso Diocesano de Teologia, consultor e perito para causas matrimoniais do Tribunal Diocesano de Piracicaba e animador da Equipe Diocesana em Defesa da Vida e da Família.