Notícias da Diocese

Padre Reginaldo toma posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba

Publicado em 28 de janeiro de 2022 - 14:40:17

O padre Reginaldo Aparecido Brandão, também conhecido como padre Regis, assumiu no domingo (30 de janeiro) o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba. A celebração de posse canônica foi presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, às 19 horas, na Igreja Matriz da comunidade (Rua Bolívia, 205 – Vila Prudente).

Desde janeiro de 2020, padre Reginaldo atuava como pároco na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard. Sua transferência para Piracicaba foi anunciada por Dom Devair em outubro de 2021, juntamente com diversas outras mudanças divulgadas na época.

Ao comentar suas expectativas em relação à nova comunidade paroquial que irá conduzir, o padre afirmou que dedicará ao povo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida todo seu “trabalho, empenho e amor”, mas também falou da “tristeza” de ter que se despedir dos fiéis da paróquia de Rafard.

“Às vezes, fico a pensar: Por que a vida traz para perto e depois manda embora? Por que a gente vai mesmo querendo ficar? Por que as decisões não seguem o coração? Por que o amor grita para ficar e a razão diz ‘vai’? Tudo tão complexo. Toda decisão tem que ser mastigada e, muitas vezes, o sabor é amargo!”, afirmou.

“Mas tudo isso para dizer que está doendo, e como está doendo, pois eu aprendi a amar Rafard e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. As palavras para este momento: tristeza e ansiedade. Os sentimentos são diversos, brigas interiores, emoção e razão em uma luta constante”, prosseguiu o padre Reginaldo.

E prosseguiu: “Mas antes de tudo o Chamado. Eu sabia desde o princípio que seria assim. Mas o coração parece não entender isso. E dói e dói de novo; e o esquema para não sofrer é não pensar no assunto, mas agora não tem mais jeito porque chegou o presente, chegou o momento de dizer ‘tchau’, e lágrimas são companheiras nestes dias de despedida”.

Por fim, o padre disse que “as lágrimas caem” e o “coração sofre porque se ama, mas a voz de Deus tem sua força penetrante e diz: ‘um novo povo precisa de Mim, você é minha voz e minhas mãos’. Eis me aqui! E sei também que um dia sofrerei por me despedir do povo da Nossa Senhora Aparecida, pois, enquanto se ama, se sofre. E que bom que é assim! O amor há de vencer sempre porque o Amor (Deus) nos ajuda sempre a superar. Ao povo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida: trabalho, empenho e amor. Tudo isso carregado da ação do Espírito Santo. Até logo aos que ficam. Até já aos que chegam.”

BIOGRAFIA
Natural de Bandeirantes (PR), padre Reginaldo Aparecido Brandão é filho de José Araújo Brandão e Ida Vaccari Brandão. Nasceu em 16 de julho de 1975, foi ordenado diácono em 8 de fevereiro de 2015 e recebeu a ordenação presbiteral em 7 de junho de 2015, pela imposição das mãos de Dom Fernando Mason, então bispo da Diocese de Piracicaba.

Além de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, foi vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba (2015), pároco da Paróquia São José de Tupi (2016-2017) e também da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipeúna, de 2018 a 2020. É membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Colégio de Consultores e animador diocesano do Setor Familiar. Foi também animador diocesano da Pastoral da Criança e notário adjunto do Tribunal Diocesano de Piracicaba.

Foto: Arquivo pessoal e Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Piracicaba

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções