Notícias da Diocese

Padre Claudemir da Silva tem dissertação de mestrado em Direito Canônico aprovada

Publicado em 17 de dezembro de 2021 - 10:42:40

O padre Claudemir da Silva, pároco da Paróquia São José, em Piracicaba, e vice-chanceler da Cúria Diocesana, teve sua dissertação de mestrado aprovada na última quarta-feira (15). O sacerdote cursou o Mestrado Eclesiástico em Direito Canônico por três anos no Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina, em Florianópolis (SC).

Durante o mestrado, padre Claudemir realizou pesquisa e escreveu a dissertação “O defensor do vínculo: uma análise do defensor do vínculo nos processos de nulidade matrimonial depois da reforma do Papa Francisco”. Seu trabalho foi aprovado com o conceito magna cum laude pela banca examinadora, formada pelo Prof. Dr. Pe. Tarcísio Pedro Vieira (orientador e presidente), Prof. Dr. Pe. Valdinei de Jesus Ribeiro, CMF (avaliador) e Prof. Dr. Pe. Frei Moacyr Malaquias Júnior, OFM (avaliador).

Além de vice-chanceler, o padre Claudemir da Silva também atuava como Juiz Adjunto no Tribunal Diocesano de Piracicaba, por meio de uma licença especial concedida pela Santa Sé. Com a aprovação de sua dissertação de mestrado em Direito Canônico, o presbítero fica apto a continuar com as atividades.

“Com os conhecimentos adquiridos no mestrado, posso contribuir ainda mais com o Tribunal e também desempenhar as atividades da Chancelaria, elaborando e organizando os documentos da Diocese sempre de acordo com o Direito Canônico”, comentou o padre Claudemir.

Foto: Facebook Paróquia São José - Piracicaba

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções