Notícias da Diocese

Vestibular Fatec Piracicaba recebe inscrições até esta quarta-feira (1)

Publicado em 29 de novembro de 2021 - 08:52:03

Ainda estão abertas as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022 da Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan. Até as 15h do dia 1 de dezembro, os interessados poderão fazer o cadastro pelo site www.vestibularfatec.com.br e optar pelos cursos superiores de tecnologia gratuitos oferecidos na unidade. A seleção será por análise do histórico escolar do ensino médio, portanto, sem a realização de prova presencial ou online.

A taxa para inscrição no vestibular é de R$ 39,00. A relação de documentos que devem ser anexados no site de inscrição consta no Manual do Candidato. Os critérios para seleção levam em conta a média obtida com as notas de Português e Matemática, ou equivalentes, da 2ª série do Ensino Médio 

A Fatec Piracicaba oferece os cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos (40 vagas - manhã), Biocombustíveis (40 vagas - noite) e Gestão Empresarial (40 vagas – manhã e 40 vagas -noite), todos presenciais, gratuitos e com duração de três anos. A previsão para início das aulas é fevereiro de 2022.

Vestibular Fatec Piracicaba 1º sem 2022

Até as 15 horas do dia 01/12/2021 – Inscrições para o Processo Seletivo Vestibular no site www.vestibularfatec.com.br.

Dia 15/12/2021 a partir das 15 horas - Divulgação da Lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas.

Dia 12/01/2022 a partir das 15 horas - Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de candidatos aprovados.

Dias 13/01 e 14/01/2022 - Matrícula da 1ª lista de convocação 

Cursos superiores

Tecnologia em Gestão empresarial - O tecnólogo desta área elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Tecnologia em Biocombustíveis - O tecnólogo dessa área atua na cadeia de produção, comercialização e utilização de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos. Planeja, monitora, gerencia e controla matérias primas, produtos, coprodutos, processos e fatores de produção. Trabalha na pesquisa de novas tecnologias e de processos de produção de energia e de gestão ambiental. Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.

Tecnologia em alimentos - O Tecnólogo em Alimentos é o profissional que planeja, executa, coordena, controla e supervisiona processos de produção de alimentos e de bebidas. Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Planeja, realiza e coordena inspeções sanitárias na indústria de alimentos e em ramos afins. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional. Orienta as atividades relacionadas à manutenção de equipamentos empregados nos processos das indústrias de alimentos. Controla a qualidade de serviços de alimentação, objetivando a proteção à saúde dos consumidores. Gerencia serviços de atendimento a consumidores de indústrias de alimentos.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções