Notícias da Diocese

Na Capela do Monte Alegre, em Piracicaba, Ilumina lança campanha nacional com Tributo a Andrea Bocelli

Publicado em 10 de novembro de 2021 - 14:19:52

Um dos shows de maior audiência no mundo será apresentado em Piracicaba, no próximo dia 02 de dezembro, uma quinta-feira, na Capela do Bairro Monte Alegre. Trata-se do “Concerto Iluminado - Tributo a Andrea Bocelli” com os artistas Germano Brissac (tenor) e Fabiola Cariatti (soprano). Ambos são reconhecidos internacionalmente e, também, pela própria equipe de Andrea Bocelli. Serão apresentados os maiores sucessos da carreira do tenor italiano, com acompanhamento de um quarteto. 

O evento marca, também, o lançamento nacional da Campanha "Eu quero ter 1 milhão de amigos", em prol da Fundação Ilumina, que administra o Hospital, a carreta e o Departamento de Educação. 

Os recursos arrecadados serão utilizados no Rastreamento Ativo Organizado (RAO) projeto inédito lançado em Piracicaba e que já salvou mais de 880 vidas por meio do diagnóstico precoce do câncer. Os casos estão documentados cientificamente. O RAO tem despertado o interesse de um grande número de prefeituras e de planos de saúde, porque além de salvar vidas custa 17 vezes menos para os sistemas públicos e privados de saúde. O problema é que o SUS ainda não remunera o trabalho de prevenção e diagnóstico precoce, nos moldes do RAO, segundo relata a fundadora e presidente do Conselho de Administração da Fundação Ilumina, a médica cirurgiã de cabeça e pescoço, Dra. Adriana Brasil. “Daí a importância da participação da população com doações para manter a sustentabilidade do RAO”, destaca.  

Duas sessões
O “Concerto Iluminado - Tributo a Andrea Bocelli”, será apresentado em duas edições: às 17 e às 20 horas, na bela e histórica Capela do Bairro Monte Alegre. A sessão das 17 horas terá um pequeno público presente de 150 pessoas. Já a sessão das 20 horas, além de oferecer 150 lugares, será transmitida ao vivo pelo canal da Fundação Ilumina no Youtube. Nas duas sessões presenciais serão respeitados todos os protocolos sanitários.  

Capela histórica
A Capela São Pedro, conhecida como Capela de Monte Alegre é um patrimônio histórico e artístico. Foi construída em 1936 na principal avenida do bairro e, ricamente decorada, com afrescos do renomado pintor brasileiro Alfredo Volpi, considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo. 

O prédio está muito bem conservado por dentro e por fora, até hoje. É um dos mais belos e importantes pontos turísticos de Piracicaba. Seu projeto é réplica de uma famosa igreja de Siena, na Itália. Tanto presencialmente, como pelo Youtube, será uma ótima oportunidade para conhecer a famosa Capela. 

Como assisti
Para comprar ingressos e assistir presencialmente o histórico evento é só acessar https://www.sympla.com.br/tributo-andrea-bocelli-duo-piracicaba__1397803

Para assistir a transmissão ao vivo é só acessar o canal do Youtube da Fundação Ilumina. Neste caso não é cobrado o ingresso, mas solicitada uma doação para a Fundação Ilumina visando a sustentabilidade do Rastreamento Ativo Organizado.  

Maestro do Roberto Carlos
A campanha “Eu quero ter um 1 de amigos”, foi inspirada na famosa música de Roberto Carlos. O projeto do Show do dia 2 e o RAO, sensibilizaram o cantor e um de seus grandes amigos e parceiros, o maestro Eduardo Lages, que gravou um depoimento apoiando integralmente a Campanha. 

Serviço:
Campanha: “Eu quero ter um milhão de amigos”
Lançamento Nacional: dia 02 de dezembro de 2021
Atração: “Concerto Iluminado - Tributo a Andrea Bocelli”
Onde: Capela do bairro Monte Alegre-Piracicaba
Sessões: às 17 (só presencial) e às 20 horas (presencial e online)
Link para compra de ingresso: https://www.sympla.com.br/tributo-andrea-bocelli-duo-piracicaba__1397803   
Para assistir ao vivo pelo Youtube: acesse o canal do Ilumina (clique aqui)

Texto: Assessoria Hospital Ilumina
Foto e vídeo: Divulgação / Hospital Ilumina

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções