Notícias da Diocese

Curso de tradutor e interprete de Libras: desconto para agentes pastorais já está disponível

Publicado em 9 de novembro de 2021 - 14:03:39

Fruto de parceria entre a Diocese de Piracicaba e o Centro Educacional Piracicaba Santa Cruz (CEPSC), o desconto para agentes pastorais interessados em realizar o curso de tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) já está disponível. Também podem aproveitar o benefício membros de comunidades designados pelas paróquias de todas as cidades do território diocesano.

O convênio com o CEPSC foi firmado no final de setembro com o objetivo de ampliar as oportunidades para capacitação de agentes que possam contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, de forma “plena, consciente, ativa e frutuosa”, nas celebrações como missas, solenidades e outras festividades, bem como na evangelização, catequese, reuniões e demais atividades pastorais.

Segundo o padre Kleber Fernandes Danelon, coordenador diocesano de Pastoral, o público-alvo são agentes pastorais e movimentos designados ou convidados pelas paróquias e que poderão “contribuir voluntariamente na tradução de Libras durante celebrações litúrgicas ou atividades que acontecerem nas comunidades, regiões pastorais e na Diocese”.

Para mais informações sobre o curso (local, módulos, inscrições, matrículas, mensalidades, descontos, entre outros), basta entrar em contato com o CEPSC pelo e-mail institutopiracicaba.adm@gmail ou pelos telefones (19) 9 8212-7389, 9 9227-2863 ou 9 9187-2871. O CEPSC fica na Rua Prudente de Moraes, 1.297, no Bairro Alto, em Piracicaba. Site: www.cepsc.com.br.

Foto: Thiago Barletta / Unsplash

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções