Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Grupo jovem “Wifi-Cristi”, da Paróquia Santa Catarina, recebe homenagem por doação de alimentos a famílias carentes

Grupo jovem “Wifi-Cristi”, da Paróquia Santa Catarina, recebe homenagem por doação de alimentos a famílias carentes

Publicado em 9 de novembro de 2021 - 09:33:59

O grupo de jovens "Wifi-Cristi - Conectados em Cristo", da Paróquia Santa Catarina, foi homenageado na noite de domingo (7) com moção de aplausos pela arrecadação de 1.250 quilos de alimentos, que foram doados à Sociedade São Vicente de Paulo. A homenagem foi entregue pelo vereador André Bandeira, após a missa das 19 horas na paróquia.

O vereador lembrou que as doações foram resultado da 4ª Gincana Bíblica realizada pelos jovens e que aconteceu de maneira diferente das anteriores devido à pandemia da Covid-19. Antes, eram organizadas brincadeiras e competições voltadas à valorização da palavra de Deus. Neste ano, a gincana durou três semanas - de 4 a 25 de setembro - e, além das brincadeiras e competições entre as equipes, o objetivo era que os participantes conseguissem arrecadar 1.000 quilos de alimentos para serem doados.

Os jovens do "Wifi-Cristi" explicaram que todo alimento arrecadado foi entregue ao padre Paulo Sérgio Carlos, que os doou à Sociedade São Vicente de Paulo, para que o grupo pudesse organizar cestas básicas e a distribuir para as famílias carentes assistidas pela associação.

Segundo André Bandeira, “o propósito da ação é ainda mais bonito que o gesto nobre de doar, que é dar o pão para o corpo e ao mesmo tempo ensinar a valorização do pão para a alma”.

Fonte: Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foto: Assessoria parlamentar

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções