Notícias da Diocese

Parceria entre Sebrae-SP e Diocese leva capacitação em empreendedorismo para 15 cidades da região

Publicado em 5 de outubro de 2021 - 14:16:05

Interessados podem se inscrever gratuitamente; palestra “Visão Empreendedora” será no dia 8 de novembro

O Sebrae-SP e a Diocese de Piracicaba estão com inscrições abertas para a palestra online “Visão Empreendedora”, que será realizada no dia 8 de novembro, às 19h, e transmitida simultaneamente para toda a comunidade das 15 cidades do território diocesano. O objetivo do evento é abordar os temas de empreendedorismo, geração de renda e planejamento financeiro. Qualquer pessoa interessada poderá se inscrever gratuitamente pelo link https://bit.ly/SEBRAEDIOCESEPIRACICABA ou pelo WhatsApp (19) 3412-1077. 

A ação será oferecida para os municípios de Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. 

De acordo com o analista do Sebrae-SP Renan D´Aragone, esse momento de retomada econômica deve motivar muitas pessoas a buscarem na abertura do negócio próprio uma alternativa de renda. “Nossa equipe, com o apoio da Diocese de Piracicaba, está à disposição para ajudar as pessoas a encontrar saídas utilizando ferramentas e técnicas com auxílio profissional”, conclui.

Durante o evento online, as pessoas participantes serão convidadas para mais duas capacitações online ou presenciais gratuitas realizadas pelo Sebrae-SP, sendo uma para quem deseja iniciar ou formalizar um negócio, e a outra para Microempreendedores Individuais (MEIs) e donos e donas de micro e pequenas empresas da região.

Para essa segunda etapa de capacitações gratuitas, paróquias da Diocese colocarão suas estruturas físicas (salões ou salas de aulas) à disposição do Sebrae e do público participante para a realização das atividades. O Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, lembrou que, no período de pandemia, a Igreja tem realizado muitas ações sociais, como arrecadação de alimentos e roupas, para ajudar a população.

“Muitos empregos foram perdidos. As ações emergenciais são necessárias e importantes, mas também podemos contribuir para que cada pessoa tenha ou melhore suas condições de conseguir renda própria, empreendendo”, acrescentou Dom Devair.

SERVIÇO
Parceria Sebrae-SP e Diocese de Piracicaba
Descomplique – Programa de capacitação em empreendedorismo
Inscrições no link https://bit.ly/SEBRAEDIOCESEPIRACICABA
Ou pelo WhatsApp (19) 3412-1077

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções