Notícias da Diocese

Diocese firma convênio para ampliar inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas celebrações

Publicado em 30 de setembro de 2021 - 14:55:00

Da esquerda para a direita: professores Rogério Cruz e Deuza Camargo, do CEPSC, padre Kleber e o Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca

Foi assinado nesta quinta-feira (30), comemorando o Dia Mundial do Tradutor, um convênio entre a Diocese de Piracicaba e o Centro Educacional Piracicaba Santa Cruz (CEPSC) para oferecimento de cursos de formação de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) a agentes de pastoral de todo território diocesano.

Com descontos nas mensalidades, a parceria busca atender a necessidade de inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas celebrações, além da legislação sobre o assunto. Os cursos serão oferecidos a partir de 2022. Mais informações serão divulgadas em breve. A Diocese também contará, a partir do convênio, com intérprete de Libras nas celebrações diocesanas de maior relevância.

Participaram do encontro para assinatura do acordo o professor Rogério Cruz e a professora Deuza Camargo, gestores do CEPSC, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon, e o Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca.

 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções