Da esquerda para a direita: professores Rogério Cruz e Deuza Camargo, do CEPSC, padre Kleber e o Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca
Foi assinado nesta quinta-feira (30), comemorando o Dia Mundial do Tradutor, um convênio entre a Diocese de Piracicaba e o Centro Educacional Piracicaba Santa Cruz (CEPSC) para oferecimento de cursos de formação de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) a agentes de pastoral de todo território diocesano.
Com descontos nas mensalidades, a parceria busca atender a necessidade de inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas celebrações, além da legislação sobre o assunto. Os cursos serão oferecidos a partir de 2022. Mais informações serão divulgadas em breve. A Diocese também contará, a partir do convênio, com intérprete de Libras nas celebrações diocesanas de maior relevância.
Participaram do encontro para assinatura do acordo o professor Rogério Cruz e a professora Deuza Camargo, gestores do CEPSC, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon, e o Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca.