Notícias da Diocese

Após um ano e meio, Curso Diocesano de Teologia será retomado em outubro

Publicado em 29 de setembro de 2021 - 15:17:32

A Escola de Teologia da Diocese de Piracicaba retomará, a partir de 20 de outubro, as atividades do Curso Diocesano de Teologia para Leigos, suspenso há um ano e meio devido à pandemia do coronavírus. O retorno presencial seguirá a legislação e protocolos de prevenção à covid-19. As aulas serão às quartas-feiras, sempre das 19h30 às 22h10, na sede da Cúria (Av. Independência, 1146 - Piracicaba).

A primeira etapa da retomada será apenas para quem já estava matriculado antes do início da pandemia  todos serão notificados por e-mail. O cronograma, que vai até 24 de novembro, prevê a revisão dos conteúdos de semestres já cursados. Os alunos serão divididos em grupos e datas distintas, de acordo com o ano que a pessoa cursava quando os trabalhos foram suspensos (confira abaixo a programação).

Segundo o diretor do Curso Diocesano de Teologia, padre Adalton Roberto Demarchi, a retomada irá priorizar a revisão dos conteúdos em razão do longo período em que os estudantes de teologia ficaram sem as aulas.

“Os alunos estavam aguardando o retorno, mas foi preciso esperar para que isso ocorresse com segurança. E agora também é preciso recordar um pouco daquilo que estava sendo visto nas aulas. Então, conversamos com [o Bispo] Dom Devair e chegamos ao cronograma”, disse.

Padre Adalton destacou que, para 2022, devem ser abertas as matrículas para novos interessados em cursar teologia.

Outra novidade é que, em breve, tanto novos alunos quanto os já matriculados poderão solicitar a validação dos estudos como curso universitário na modalidade Lato Sensu, por meio da Unisal (Centro Universitário Salesiano). Mais detalhes sobre essa possibilidade e sobre as matrículas para 2022 serão divulgados oportunamente, informou o diretor. 

 

Programação da fase de retomada do Curso Diocesano de Teologia

 

Dias 20 e 27 de outubro

Para alunos do 1º, 2º e 3º anos

Revisão dos conteúdos do 1º e 2º semestres

 

Dias 3 e 10 de novembro

Para alunos do 2º e 3º anos

Revisão dos conteúdos do 3º e 4º semestres

 

Dias 17 e 24 de novembro

Para alunos do 3º ano

Revisão dos conteúdos do 5º e 6º semestres

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções