Na missa do 24º Domingo do Tempo Comum presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba, em 12 de junho, o Bispo Diocesano chamou a atenção dos presentes e dos fiéis que acompanhavam a celebração pela internet sobre as maneiras como as pessoas se relacionam com Deus.
“A relação dos discípulos de Cristo, com o Cristo, não pode ser por mero interesse”, alertou o Bispo durante a homilia. “Não devemos nos relacionar com Deus da mesma forma que pessoas se relacionam no mundo. Diante de Jesus, não estamos diante de uma ‘pessoa muito iluminada’, como dizem alguns, ou diante de um reacionário, de um partidário deste ou daquele lado ou que faz esta ou aquela concessão. Estamos diante de Deus que é o Senhor de todas as coisas. Estamos diante do Salvador”, continuou.
“Portanto, se queremos ter uma relação com Deus que seja realmente autêntica, é com a fé que devemos nos aproximar de Jesus e não apenas pelo interesse de que Ele possa nos dar alguma coisa. Deus já nos dá muitas coisas, então, é a fé que precisa ser consolidada. [...] Nossa fé precisa ser traduzida em obras. Por isso, fica a pergunta: ‘Quais são as obras que estamos fazendo que confirmam a nossa fé e que demonstram que cremos em Deus de forma desinteressada?”