Missa de corpo presente foi presidida pelo bispo emérito, Dom Fernando, na Paróquia Santa Rosa de Lima
Faleceu na noite do último domingo (5 de setembro) o monsenhor Victório Tomasi. Ele tinha 80 anos de idade e estava em tratamento médico há alguns meses, mas sofreu um agravamento de sua condição de saúde, conforme nota divulgada pela Diocese de Piracicaba em suas redes sociais.
O velório ocorreu na tarde de segunda-feira (6) na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Piracicaba. A missa de corpo presente e rito exequial ocorreram na mesma igreja e foi presidida pelo Bispo Emérito, Dom Fernando Mason.
O sepultamento do monsenhor Victório Tomasi foi realizado às 16h30 da segunda-feira no Cemitério Parque da Ressurreição, logo após a cerimônia religiosa e cortejo da Paróquia Santa Rosa de Lima até o Campo Santo.
Monsenhor Victório Tomasi era natural de Piracicaba. Nasceu em 30 de junho de 1941 e foi ordenado padre em 16 de dezembro de 1993. Recebeu do Papa Francisco o título honorífico de monsenhor "Capelão de Sua Santidade". O documento pontifício tem a data de 16 de abril de 2018. A entrega oficial desse documento realizou-se no dia 16 de dezembro de 2018, na Igreja Matriz Santa Rosa de Lima, em Piracicaba, durante solene Celebração Eucarística presidida pelo então bispo diocesano Dom Fernando Mason, em comemoração ao Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral de padre Victório.
Ultimamente, era pároco emérito e exercia a função de vigário da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Piracicaba, onde exerceu o paroquiato de 30 de janeiro de 2011 a 21 de julho de 2016; Foi pároco também da Sagrado Coração de Jesus, em Saltinho, de 3 de fevereiro de 2008 a 29 de janeiro de 2011; da Paróquia São Lucas, em Piracicaba, e da Paróquia São José, em Santa Bárbara d’Oeste; além disso, foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada, e membro do Conselho Diocesano de Presbíteros.