Notícias da Diocese

Pasca promove pizza do bem para manutenção de projetos

Publicado em 20 de agosto de 2021 - 12:52:38

Voluntários da Pasca ajudam na confecção e entrega da pizza (foto de arquivo)

A Pasca Piracicaba promove no próximo dia 11 de setembro a sua tradicional campanha Pizza do Bem 2021. Realizada há mais de dez anos, a iniciativa é fundamental para a manutenção dos projetos e serviços prestados pela instituição, que atua junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, investindo no fortalecimento de vínculos familiares e promovendo direitos. 

O diretor da entidade João Tozzi observa que neste momento a campanha é ainda mais importante, pois com a pandemia este é o segundo ano seguido em que não acontece a Festa das Nações, uma das mais importantes fontes de financiamento para os projetos sociais da cidade. “Todas as entidades sofrem com a falta dos recursos da Festa, por isso a importância de buscarmos alternativas”, explica.

A expectativa da Pasca é fazer a venda de pelo menos mil unidades da pizza, que custa R$40,00, mantendo a média dos últimos anos. Um dos diferenciais é que as pizzas, nos sabores mussarela, calabresa e à moda, são confeccionadas por um grupo de voluntários da própria entidade. “Com isso a gente promove a participação dos voluntários, e ainda garantimos a qualidade, desde a compra e seleção dos ingredientes até a montagem”, informa.

Tozzi ressalta que as promoções são fundamentais para o bom funcionamento da entidade, pois auxiliam a cobrir os custos dos projetos. “E no atual momento, inclusive pelos efeitos da Covid-19, há um aumento de demandas sociais, pela dificuldade que as famílias estão enfrentando”, explica. Além da campanha da pizza, a instituição irá realizar, em novembro, a bacalhoada, novamente em sistema de drive thru, como fez no primeiro semestre. 

Neste ano, a entidade também conseguiu o apoio de quatro empresas Amigas da Pasca, que adquiriram cotas de patrocínio do evento: a Foflimp Produtos de Limpeza, o Claudinho’s Restaurante, a YouPlay Shopping Piracicaba e a Safe Portaria Virtual. Com o apoio destas empresas, reduz os custos para a produção das pizzas e amplia o valor líquido a ser investido em suas atividades.

A Pasca é uma organização da sociedade civil que atua em Piracicaba desde 1988 e é a responsável atualmente por dois serviços e três projetos: o Seame (Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa), o Safa (Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora), em parceria com a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social); o Projeto CCI (Centro de Convivência Infantil), no bairro Novo Horizonte, o Projeto Preventivo e o Gaap (Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba).

Serviço: 
Pizza do Bem da Pasca 2021
Valor da Pizza: R$ 40,00 - Sabores: mussarela, calabresa e à moda

Informações e Aquisição da Pizza:
Fone/Whatsapp (19) 98254.4884 (Fabiana); ou na sede da Pasca, av Luciano Guidotti, 200 (das 8 às 12 e das 13 às 17 horas), fone (19) 3411.2000.

Retirada: 11 de setembro (sábado), das 10h30 às 13h, na rua Goiás, 153 (bairro Higienópolis).

Texto: Assessoria de Comunicação / Pasca
Foto: Divulgação / Pasca

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções