Notícias da Diocese

Aramis e Henrique são ordenados padres da Diocese de Piracicaba por Dom Devair

Publicado em 16 de agosto de 2021 - 15:56:07

Aramis Bastos da Silva, Dom Devair e Henrique Dionisio Assi (Foto: Paulo Gomes)

Aramis Bastos da Silva, de 34 anos, e Henrique Dionisio Assi, de 29, são os dois novos sacerdotes da Diocese de Piracicaba. Pela imposição das mãos de Dom Devair Araújo da Fonseca, eles receberam a Ordenação Presbiteral na tarde de domingo (15), na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba. A cerimônia contou com transmissão ao vivo pela internet (assista ao vídeo abaixo).

Durante a celebração Eucarística com rito de Ordenação Presbiteral, que ocorreu na data da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dom Devair lembrou o testemunho e o exemplo da Virgem Maria para a vida da Igreja.

“Maria, no fundo, faz uma experiência vocacional. Vocacionada do Pai, chamada pelo Pai, e enviada, Maria aceita a missão e se coloca a serviço. Maria acompanhou Jesus em todos os passos. Maria sofreu, mas nunca perdeu de vista aquela fidelidade de Deus. Fidelidade que ela contempla mesmo no mistério da Cruz de Cristo. A Assunção é a realização da promessa na vida de uma criatura. Jesus vai para os céus por Ele mesmo. A Ascensão do Senhor é quando, pela Sua própria força, Jesus volta para o Pai. Já Maria é acolhida, é recebida nos céus pela Trindade”, recordou o Bispo Diocesano.

“É exatamente neste dia, nesta grande solenidade, que vocês são chamados para receber o ministério presbiteral. Hoje, nas suas vidas se concretiza e se realiza o chamado da parte de Deus”, disse Dom Devair aos novos ordenados, que confirmando o “sim” como resposta ao chamamento, colocam suas vidas a serviço do Senhor, da Igreja e do povo de Deus. 

“Deus os chama à santidade neste presbitério. Nós não somos santos, mas estamos num caminho de santidade. E estamos neste caminho justamente porque esperamos ver cumprida, na nossa vida, a palavra do Evangelho. A Assunção de Nossa Senhora nos mostra que vamos aos céus para o banquete com o Senhor. Não estamos sendo esperados no jardim, mas na mesa da casa de Deus. E queremos que lá estejam todos nós e nossos irmãos”, afirmou o Bispo, pedindo aos sacerdotes que trabalhem pelo Reino dos Céus e que sejam “distribuidores” das graça de Deus para todos.

GRATIDÃO
Ao final da cerimônia, Aramis e Henrique expressaram agradecimento a Deus, à Igreja e à comunidade pela ordenação. 

“A Virgem Maria, ao cantar o Magnificat, exaltou o Senhor com as palavras: ‘A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos sobre a humildade de sua serva’. O mesmo sentimento de gratidão e o desejo de glorificar ao Senhor enchem nossos corações neste dia. Agradecemos pelas maravilhas que realizou em nossas vidas e por ter voltado os olhos para a pequenez destes vossos servos. Assim, iniciamos este agradecimento glorificando ao Senhor pelo dom da vida, pelo dom da vocação, por tudo que realizou em nossas histórias e por ter nos sustentado até aqui”, dizia a mensagem dos novos sacerdotes, que foi lida por Aramis.

Eles expressaram gratidão também às famílias, ao Bispo Dom Devair e ao Bispo Emérito Dom Fernando Mason, toda a Diocese, equipe de formação, presbíteros que os acolheram, diáconos, seminaristas e amigos. 

LEMAS
Para a ordenação como padre, Aramis elegeu como lema a frase de São Cipriano de Cartago: "A nada dar mais valor do que a Cristo". Já Henrique escolheu como lema da ordenação presbiteral uma afirmação de Jesus Cristo registrada no Evangelho segundo São Mateus: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mt 4,19).

 

Dom Devair preside rito de Ordenação Presbiteral de Aramis e Henrique na Catedral (Foto: Paulo Gomes)

Imposição das mãos de Dom Devair sobre Aramis Bastos da Silva (Foto: Paulo Gomes)

Imposição das mãos de Dom Devair sobre Henrique Dionisio Assi (Foto: Paulo Gomes)

 

Aramis e Henrique (Foto: Paulo Gomes)

 

 Aramis e Henrique (Foto: Paulo Gomes)


Missa com rito de Ordenação Presbiteral ocorreu na Catedral de Piracicaba (Foto: Paulo Gomes)

 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções