Notícias da Diocese

Dom Devair conhece Lar Escola Coração de Maria e Centro Madre Cecília

Publicado em 11 de agosto de 2021 - 14:27:15

O Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca conheceu, nesta quarta-feira (11), o Centro de Assistência Social Coração de Maria Nossa Mãe, também conhecido como Lar Escola Coração de Maria, e o Centro de Espiritualidade e Missão “Madre Cecília”.

Durante a visita às irmãs que mantêm os trabalhos no Lar Escola e no Centro de Espiritualidade, Dom Devair passou pela capela onde estão os restos mortais de Madre Cecília e pelo quarto que era da religiosa.

Madre Cecília foi a fundadoras da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria e tem processo de beatificação em andamento na Santa Sé. Ela nasceu em 1852 e morreu em 1950, aos 98 anos, após uma vida dedicada à oração e à caridade em Piracicaba.

No Lar Escola, que é uma organização social sem fins econômicos também fundada por Madre Cecília há mais de um século, o Bispo conversou com as irmãs sobre as atividades desenvolvidas atualmente no local. O coordenador diocesano de pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon, acompanhou Dom Devair durante a visita.

Confira mais fotos nas redes sociais da Diocese de Piracicaba: Facebook (acesse aqui) e Instagram (aqui)

 

 
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções