O Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca conheceu, nesta quarta-feira (11), o Centro de Assistência Social Coração de Maria Nossa Mãe, também conhecido como Lar Escola Coração de Maria, e o Centro de Espiritualidade e Missão “Madre Cecília”.
Durante a visita às irmãs que mantêm os trabalhos no Lar Escola e no Centro de Espiritualidade, Dom Devair passou pela capela onde estão os restos mortais de Madre Cecília e pelo quarto que era da religiosa.
Madre Cecília foi a fundadoras da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria e tem processo de beatificação em andamento na Santa Sé. Ela nasceu em 1852 e morreu em 1950, aos 98 anos, após uma vida dedicada à oração e à caridade em Piracicaba.
No Lar Escola, que é uma organização social sem fins econômicos também fundada por Madre Cecília há mais de um século, o Bispo conversou com as irmãs sobre as atividades desenvolvidas atualmente no local. O coordenador diocesano de pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon, acompanhou Dom Devair durante a visita.