Notícias da Diocese

Hospital Regional recebe doação de 9 mil fraldas geriátricas

Publicado em 11 de agosto de 2021 - 09:02:42

Dom Devair com superintendente do Hospital Regional

O Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns” recebeu, nesta terça-feira (10), cerca 9 mil unidades de fraldas geriátricas descartáveis, que serão utilizadas por pacientes com covid-19 internados na unidade pública de saúde. O montante é suficiente para quatro meses, considerando a demanda atual, segundo a administração do hospital.

A arrecadação das fraldas foi feita por diversas igrejas católicas, após pedido do Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, que orientou todos os padres e diáconos da cidade a promoverem a coleta em suas paróquias, como forma de apoio à campanha beneficente em prol do Hospital Regional.

Atualmente, o HRP atende exclusivamente pacientes com covid-19 e, nesta terça, registrava ocupação de 55% dos leitos de UTI e 50% da enfermaria.

Dom Devair visitou o hospital para conhecer a estrutura e realizar a entrega das fraldas. Ele foi recebido pelo superintendente do HRP, Dr. Pedro Augusto Pontin, a gerente administrativa do hospital, Andressa Carla Borges Spadoni, e a coordenadora financeira Lenara Barbieri, além do deputado estadual Roberto Morais.

“Agradecemos demais a generosidade das pessoas por terem doado. Foi realmente uma quantidade significativa de fraldas que vão ser suficientes para quase quatro meses de consumo, o que é um feito bastante significativo”, disse o Dr. Pedro Pontin.

“Em um momento tão difícil para a vida das pessoas, saber que existem aqueles que se preocupam com o próximo é algo que nos deixa cada vez mais esperançosos de que um futuro melhor virá. Esperamos retribuir essa generosidade atendendo aos pacientes e familiares da melhor forma possível”, acrescentou o superintendente. 

Dom Devair também destacou a generosidade das pessoas neste período de pandemia. “Graças a Deus, nosso povo tem se mostrado muito generoso. A Diocese tem realizado e participado de diferentes ações de caridade sempre com resultados muito gratificantes”. 

Durante a visita ao Hospital Regional, o Bispo falou a alguns colaboradores da instituição e expressou a gratidão pelo “serviço de caridade” que realizam, dia a dia, “no cuidado dos doentes e daqueles que mais precisam”. 

 
Caminhão cheio de fraldas que foram enviadas aos pacientes do Hospital Regional na terça (10)
 
Durante a visita, Dom Devair falou aos colaboradores do HRP e realizou momento de oração e bênção
 
HRP recebeu a visita do deputado Roberto Morais e do Bispo Dom Devair, acompanhado dos padres Arlon e Kleber
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções