Notícias da Diocese

Agasalhos doados na Cúria vão aquecer 5 mil pessoas, diz liderança do Exército de Formiguinhas

Publicado em 30 de julho de 2021 - 14:58:18

Débora Ferraz, do Exército de Formiguinhas; três viagens com caminhão-baú cheio para entregar doações

Cerca de 5 mil pessoas poderão ser beneficiadas com os agasalhos, cobertores, toalhas de banho e outras peças de roupas que foram arrecadadas na Cúria Diocesana de Piracicaba desde a última quarta-feira (28), segundo a coordenadora do projeto social Exército de Formiguinhas, Débora Ferraz.

A arrecadação fez parte da campanha emergencial realizada em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) e o Fundo Social de Solidariedade (Fussp). A sede da Cúria foi oferecida pelo Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, para ser um dos pontos de coleta da campanha.

Para realizar o transporte de todas as peças da Cúria até as comunidades carentes, foram necessárias três viagens de caminhão-baú com capacidade para até 1,5 tonelada de carga. Para Débora Ferraz, a grande quantidade de doações se deve à solidariedade da população e à credibilidade da Diocese.

“A Cúria foi um grande ponto de arrecadação, com certeza. As pessoas sabem que as doações vão realmente chegar para quem mais precisa quando doam para a Igreja”, afirmou Débora. Em datas diferentes, o Exército de Formiguinhas está encaminhando os donativos para as comunidades Sabiá, Renascer, Caiubi, Precisão, Conquista, Gilda 1,2 e 3, Esperança e Altos da Esperança.

O Bispo de Piracicaba afirmou ter ficado muito satisfeito com o resultado da arrecadação na Cúria, principalmente diante das previsões de muito frio na região. “Agradecemos a Deus e a todos que fizeram suas doações e contribuíram para essa obra de caridade, ajudando os aqueles que mais precisam a ter algum conforto nesse momento”, disse Dom Devair.

FRIO
De acordo com alerta emitido nesta semana pela Defesa Civil, uma massa de ar polar que chegou ao Estado de São Paulo tem provocado forte queda de temperatura. Segundo a Prefeitura, os termômetros podem chegar a 3oC, com sensação térmica de 1oC.

 

Agasalhos doados na Cúria Diocesana 

Diversas comunidades receberam donativos

Doações foram entregues em diferentes comunidades de Piracicaba

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções