Notícias da Diocese

Dom Devair preside missa de posse do novo administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Publicado em 16 de julho de 2021 - 10:45:41

O padre Pedro da Cruz (sjs) assumiu a função de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada. O Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, presidiu a missa de posse canônica no domingo (18), às 19 horas, na igreja matriz de Charqueada (assista abaixo).

Padre Pedro da Cruz é do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, uma instituição religiosa e clerical formada pelos sacerdotes e religiosos salvistas. O Instituto é o primeiro ramo da Fraternidade Jesus Salvador (FJS), fundada em 1993 na cidade de São Paulo, onde está sediada.

Devido à pandemia de covid-19, a celebração teve número restrito de pessoas e também foi transmitida ao vivo pelo Facebook (@pascomcharqueada). Ao final da Santa Missa, Dom Devair explicou que as mudanças nas paróquias são feitas de forma estruturada e pelo bem da Igreja.

"Tudo tem uma lógica, uma sequência, um motivo. Por isso, temos a seriedade de registrar formalmente todas mudanças, que são a história da Igreja. A Igreja Católica não começou de qualquer jeito. Não era uma porta de bar que fechou e virou uma igreja que fecha para reabrir um bar. A Igreja Católica nasceu da vontade de Deus. Por isso, nada é por acaso", afirmou o Bispo de Piracicaba, que acrescentou um pedido à comunidade: "Rezem bastante pelo padre Pedro, rezem também pela Diocese e pelas vocações sacerdotais da nossa Diocese".

 

Em Foco - Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções