Notícias da Diocese

Padre Marcelo Bellato, pároco de Tupi, morre aos 48 anos

Publicado em 5 de julho de 2021 - 10:21:05

O padre Marcelo Roberto Bellato, que exercia função de pároco na Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba, faleceu nesta segunda-feira (5) em decorrência da covid-19. Filho de Roberto Bellato e Carolina Aparecida de Godoy Bellato (ambos falecidos), deixa uma irmã, amigos, parentes e fiéis em luto. Ele nasceu em 9 de outubro de 1972 e tinha 48 anos.

Às 16h30 de segunda-feira, no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba, houve apenas Rito Exequial pela páscoa do padre Marcelo Bellato. O Vigário Geral da Diocese de Piracicaba, Ronaldo Francisco Aguarelli, informou que, em razão dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19, a cerimônia foi restrita a padres, diáconos e familiares próximos.

“Pedimos a compreensão dos fiéis e pedimos que, por gentileza, às 16h30 de hoje (segunda-feira), em suas casas, elevem suas preces a Deus pelo falecimento do padre. A missa de sétimo dia ocorrerá na Paróquia São José de Tupi, às 9h, e será presidida pelo Bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca”, afirmou o Vigário Geral.

Trajetória
Desde janeiro de 2018 na comunidade de Tupi, padre Marcelo Bellato também era professor da Escola de Formação para Agentes de Pastoral (Cefae), em Santa Bárbara d’Oeste, e foi responsável pelo atendimento sacerdotal no Hospital Unimed de Piracicaba.

Padre Marcelo Bellato recebeu suas ordenações diaconal e presbiteral em agosto e dezembro de 1997, respectivamente, e iniciou seu ministério como vigário-paroquial da Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro, cidade onde também assumiu como administrador a Paróquia Espírito Santo, ambas no final da década de 1990.

Também em Rio Claro, tornou-se pároco da São José Operário em fevereiro de 2001. Dois anos depois, em fevereiro de 2003, assumiu a Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, na qual permaneceu até janeiro de 2013. Em seguida, foi pároco na Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, até julho de 2014.

Após um período afastado para tratamento de saúde, em janeiro de 2018, padre Marcelo Bellato foi nomeado pároco da São José de Tupi.

Foto: Reprodução / Facebook

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções